Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/buzat628/public_html/sagradosdabirmania.com.br/banner/conecta.php on line 9
 
Gatil Cat Labelle - Capa da Edio 73
Gatil Cat Labelle - Capa da Edio 56
 
Gatil Cat Labelle - Capa da Edio 50
Gatil Cat Labelle - Capa da Edio 43
 
Gatil Cat Labelle - Capa da Edio 03


A provável origem do Gatos Sagrado da Birmânia

Há várias descrições da chegada dos primeiros exemplares da raça à Europa.

Uma delas foi quando uma gata grávida Sagrado da Birmânia, vinda num navio para a França, única sobrevivente de todos os gatos que embarcaram , veio por volta de 1920, e assim foram cruzados os gatos consanguineamente ou com outras raças para aprimorá-lo.

A raça moderna foi fundada por "Wong Mau", um Sagrado da Birmânia - levado para os EUA em 1930 - que foi cruzado com um gato siamês.

É provável que tenha havido importações posteriores da Birmânia.

Mas o fato é que em 1936 a raça já se tornara suficientemente pura para ser reconhecida nos EUA.

Na França, a raça foi oficialmente reconhecida em 1952.

Os selecionadores franceses incluíram na descendência o sangue dos Siameses e dos Persas brancos, este último responsável pela pelagem macia e semilonga do Sagrado da Birmânia.

A história da raça, que divergiu durante a última metade da década de 1940, produziu dois tipos distintos de Sagrado da Birmânia: o gato inglês tem um porte mais oriental, e o americano é mais robusto.

 



Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/buzat628/public_html/sagradosdabirmania.com.br/galeria_dois/conecta.php on line 9


Granja Viana - SP | Fone: 11 4186-3294 / 11 9 9996-1399 | E-mail: faleconosco@catlabelle.com.br
Catlabelle ©2014 - Todos os direitos reservados.